Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia Geral

Com relação à úlcera péptica perfurada, considere as assertivas abaixo. I-Perfuração é a complicação mais comum da doença ulcerosa péptica. II-À exceção das pré-pilóricas, as demais úlceras gástricas devem ser biopsiadas durante o procedimento cirúrgico. III-O tratamento cirúrgico das úlceras duodenais perfuradas na maioria das vezes é bem- sucedido apenas com sutura do orifício e omentoplastia. Quais são as corretas?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e III
E
I, II, e III
Os distúrbios da motilidade esofágica são alterações funcionais e interferem na deglutição ou produzem disfagia sem qualquer obstrução mecânica. Os sintomas de regurgitação, perda de peso, disfagia após ingestão inicial de líquidos gelados, hipomotilidade e aumento da incidência de câncer de esôfago são características comumente encontradas em:
Dentre os itens abaixo, em qual cirurgia NÃO há indicação de antibioticoprofilaxia?
Em 1988 morre o famoso cartunista Henfil, contaminado pelo vírus da aids em transfusões sanguíneas necessárias ao controle da hemofilia. Somente após 13 anos, em 2001, foi aprovada a “Lei Betinho” que normatiza o controle do sangue em nosso país. Esta lei define, entre outras, a obrigatoriedade da triagem clínica de doadores. Uma vez coletado o sangue do doador, a etapa seguinte se fundamenta na triagem laboratorial com o objetivo de identificar doenças potencialmente transmissíveis. Das enfermidades avaliadas através destes testes de triagem, aquela que apresenta o maior período de janela imunológica é:
Com relação ao GIST, é CORRETO afirmar:
Compartilhar