Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Infectologia

Pneumologia

Com relação ao comportamento clínico e patogenético da paracoccidioidomicose, é ERRADO afirmar:

A
É uma doença espectral, cujas manifestações dependem da resposta celular do hospedeiro.
B
Formas de transmissão que têm comprovação experimental relacionam-se com inalação dos micélios, a partir de transmissão inter-humana.
C
Formas mais graves relacionam-se com o acometimento do sistema fagocíticomononuclear, sendo mais vistas em jovens.
D
Acometimento pulmonar sintomático não está habitualmente presente nas formas agudas, dos jovens.
E
É uma importante causa de doença de Addison no nosso meio.
Paciente do sexo masculino, 18 anos, procura pronto-socorro por dor em fossa ilíaca esquerda há 6 horas de forte intensidade que se estende até a região inguino-escrotal esquerda. São possibilidades diagnósticas:
Quais marcadores tumorais devem ser solicitados na suspeita de Câncer Testicular de Células Germinativas, não seminomatosas?
Marcus, 1 ano, tem estrabismo. A principal consequência funcional que ele poderá apresentar caso não realize tratamento é:
A principal hipótese diagnóstica para a tumoração localizada na linha média do pescoço em uma criança de 6 anos é:
Compartilhar