Com relação ao diagnóstico de diverticulite aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
A
O enema opaco baritado deve ser sempre solicitado para determinar se existe perfuração do cólon.
B
O hemograma pode estar normal ou com alterações mínimas.
C
A desvantagem da ultrassonografia é que o espessamento intestinal é achado inespecífico e pode ocorrer também em outras doenças.
D
O paciente pode apresentar sintomas urinários associados.
E
Em geral a febre é moderada e raramente passa dos 38,5 ºC.
Outras questões
Dadas afirmativas que seguem: I- Sintomas como cefaleia, vômitos, convulsões, perda de consciência e ptose palpebral são alguns sintomas de um possível aneurisma cerebral. II- Aterotrombose e aterosclerose na artéria carótida externa podem levar a um acidente vascular encefálico (ou acidente vascular cerebral). III- A retina funcionalmente está dividida em nove camadas sendo uma delas composta por corpos celulares de neurônio unipolares. IV- O estrabismo é um “desbalanceamento” existente na inervação responsável pela motricidade dos músculos extrínsecos dos olhos, podendo a causa deste problema ser genética. V- A criança que nasce com glaucoma ou que desenvolve o glaucoma nos primeiros anos de vida, geralmente apresenta sintomas característicos, como olhos embaçados, sensibilidade à luz, lacrimejamento excessivo, globo ocular aumentado e córnea grande e opaca. Está(ão) correta(s)
A literatura demonstra que a litíase urinária afeta a população em uma proporção de três homens para cada mulher na faixa etária de 20 a 50 anos de idade. Acerca da litíase renal, assinale a assertiva correta:
Parturiente admitida em maternidade com quadro de sangramento, por provável descolamento de placenta. Realizada cesárea de urgência com recém-nascido banhado em mecônio espesso, Apgar 1 e 3, reanimado em sala de parto, desenvolvendo desconforto respiratório grave, cianose, palidez e convulsões, o quadro acima descrito se deve principalmente a:
Relacione corretamente os dados maternos com as manifestações clínicas no recém-nascido e assinale a alternativa CORRETA: Doença Materna: A - Coxsackie vírus; B - Lúpus eritematoso sistêmico; C - Rubéola; D - Diabetes mellitus. Doença Neonatal: I - Miocardiopatia hipertrófica; II - Bloqueio atrioventricular total; III - Miocardite congênita; IV - Persistência do canal arterial.