Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação ao envolvimento da doença de Crohn no duodeno, é correto afirmar:

A
É complicação comum.
B
Não pode ser tratada com plásticas intestinais.
C
Geralmente necessita de procedimento de Wipple.
D
Pode apresentar sintomas obstrutivos.
E
Geralmente é doença isolada.
Considere as afirmações abaixo sobre sífilis congênita: I - A transmissão vertical do treponema pallidum ocorre no terceiro trimestre da gestação, em qualquer estágio clínico da doença materna. II - Aborto espontâneo ou natimortalidade ou morte perinatal ocorre em aproximadamente 40% das crianças infectadas a partir de mães não tratadas. III - Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros três meses de vida. Qual a alternativa correta?
Primigesta tabagista de 25 anos, 28 a semana de gestação, apresenta na consulta de pré-natal altura uterina de 23 cm. Neste caso, para confirmar a principal hipótese diagnóstica é indicado:
Um paciente do sexo feminino com 37 anos procura o consultório com uma cefaleia latejante de moderada intensidade hemicraniana há 1 dia, acompanhada de náuseas, vômitos e fotofobia. A paciente refere episódios semelhantes, ocasionais desde a adolescência e apresenta história familiar de cefaléia semelhante na mãe. Qual o diagnóstico mais provável?
Marque a alternativa correta em relação às principais síndromes geriátricas:
Compartilhar