Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Reumatologia

Com relação ao fator AR (Artrite Reumatoide), assinale a INCORRETA:

A
O fator reumatoide é encontrado em 70 a 80% dos casos de AR.
B
Os métodos mais utilizados para identificação de fator reumatoide são o látex e o Waaler-Rose.
C
O fator reumatoide tem sido identificado no soro, líquido sinovial, líquido pleural e nos tecidos.
D
No tipo infanto-juvenil, ou nas formas clínicas benignas, estes testes geralmente são negativos.
E
O fator reumatoide é diagnóstico de artrite reumatoide e sua ausência determina a exclusão diagnóstica.
Numa paciente de 53 anos que apresentava dor abdominal eventual, anemia, episódios de melena e mudança do hábito intestinal, os exames, incluindo ultrassonografia, colonoscopia e tomografia computadorizada, levaram a suspeita diagnóstica de uma mucocele do apêndice. No ato cirúrgico, o diagnóstico de mucocele do tipo III foi confirmado. Qual a conduta terapêutica a ser adotada?
Criança de 8 meses de idade, em uso de leite de vaca há 2 meses, pai fumante e mãe leve crises asmáticas na infância, apresenta febre baixa, coriza hialina, tosse seca e sibilos pulmonares difusos. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Pré-escolar faz referência à presença de "caroço" no pescoço. Ao exame físico, foi evidenciada tumoração fibroelástica de consistência cística localizada na linha cervical média e móvel à deglutição. A principal hipótese diagnóstica, o exame que pode auxiliar no diagnóstico e o tratamento adequado, respectivamente, são:
Paciente, com 2 anos de idade, sexo feminino, com queixa de dor e perda de força no membro superior direito há uma hora. Mãe refere que a criança ia que ela a segurou pelo antebraço. Observa-se o antebraço em extensão e pronado. Qual deve ser tratamento?
Compartilhar