Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Com relação ao infarto lacunar, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Reflete doença arterial dos vasos penetrantes que suprem o tálamo.
B
Reflete doença arterial dos vasos penetrantes que suprem a cápsula interna.
C
Reflete doença arterial dos vasos penetrantes que suprem os gânglios da base.
D
Pode ser a manifestação inicial de uma embolia vaso-vaso.
E
Associa-se, com frequência, a edema cerebral extenso.
Qual o agente etiológico responsável pela epiglotite aguda na infância?
L.M.O.L., sexo feminino, 34 anos, história pregressa recente de ingesta de soda cáustica, apresenta episódios de tosse durante qualquer tentativa de deglutição alimentar. Endoscopia Digestiva Alta (EDA) evidencia esôfago de mucosa edemaciada e hiperemiada difusamente, com fibrina e áreas de necrose superficial, além de orifício de 2,0 cm de diâmetro, localizado a 22,0 cm da arcada dentária superior, sugestivo de fístula. A broncoscopia confirmou fístula esofagotraqueal em nível da carina. Assinale a alternativa que apresenta a MELHOR conduta para essa paciente.
O conhecimento das adaptações fisiológicas durante a gestação é importante para as considerações terapêuticas das emergências médicas que acometem as pacientes grávidas. No terceiro trimestre, normalmente:
No mecaniasmo de ação dos anticoncepcionais orais, o bloqueio da ovulação dá-se por inibição da secreção de: I. LH pelo progestogênio. II. LH pelo estrogênio. III. FSH pelo estrogênio. IV. FSH pelo progestogênio. Estão corretos somente os itens:
Compartilhar