Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação ao quadro clínico de um paciente de 33 anos de idade, que se queixa de dor intensa do abdome superior nas últimas 6 horas, associada a náuseas e vômitos e aos sinais de Grey Turner e de Cullen, assinale a opção correta.

A
Esse paciente apresenta a forma clássica de manifestação da colangite aguda supurativa.
B
Nesse caso, o primeiro exame a ser solicitado é a endoscopia digestiva alta.
C
No quadro em questão, os sinais prognósticos de Ranson podem ser aplicados.
D
Nesse paciente, valores elevados de amilasemia se correlacionam com a gravidade da doença.
E
No caso em apreço, há indicação para prescrição de antibiótico venoso de amplo espectro.
Em relação à síndrome dos ovários policísticos, considere as assertivas: I - está associada a um aumento de risco para doença cardiovascular. II - a menarca costuma ser mais precoce e os ciclos menstruais irregulares. III - padrão gonadotrófico clássico, FSH aumentado com LH normal ou baixo. Marque a alternativa correta:
Paciente apresenta sintomas do trato urinário inferior secundários a aumento prostático benigno, em tratamento medicamentoso há seis meses. Apresentou-se no Ambulatório de Urologia referindo que após o inicio do tratamento passou a apresentar diminuição da disposição geral, cansaço e importante perda do desejo sexual. Qual classe de medicação empregada no tratamento da sua condição urológica que se relaciona mais frequentemente com os sintomas relatados por este paciente?
Um paciente do sexo masculino, de quatro anos de idade, com quadro de hanseníase nodular da infância. Epidemiologicamente, trata-se de indivíduo que:
Constitui contraindicação absoluta de DIU (Dispositivo Intrauterino):
Compartilhar