Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Com relação ao reparo esfincteriano na doença de Crohn perianal, assinale a alternativa correta.

A
Não é bem tolerado pelo paciente.
B
Substitui a cola biológica.
C
Sempre resulta em fístula perianal quando é retirado.
D
Causa processo inflamatório acentuado, que leva à proctectomia.
E
É modalidade muito útil para preservar a continência fecal, em pacientes selecionados.
Uma crise convulsiva ocorrida em vigência de febre justifica uma investigação mais pormenorizada quando tem por característica:
Com relação ao quadro clínico de um paciente de 33 anos de idade, que se queixa de dor intensa do abdome superior nas últimas 6 horas, associada a náuseas e vômitos e aos sinais de Grey Turner e de Cullen, assinale a opção correta.
Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:
Paciente, 26 anos, chega à emergência com quadro de dor e distensão abdominal associado a vômitos biliosos, iniciados há dois dias. Refere que há dois anos (peso de 105 kg, altura de 1,60 m, sem comorbidades) realizou By-pass Gástrico em Y de Roux (BGYR) para tratamento de obesidade mórbida, perdendo 35 kg até o momento. Sobre esse caso, é correto afirmar que:
Compartilhar