Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação ao suporte nutricional dos pacientes críticos internados em UTI, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Pacientes com encefalopatia hepática podem se beneficiar com uma dieta enriquecida com aminoácidos de cadeia ramificada.
B
Pacientes com insuficiência hepática grave estão com maior risco de hipoglicemia e devem receber inicialmente soluções de glicose a 10%.
C
Pacientes dependentes de ventilação mecânica podem se beneficiar de uma dieta com restrição de carboidratos.
D
Os ácidos graxos gama-linolênico e eicosapentaenóico têm atividade anti-inflamatória e podem ser benéficos para pacientes com injúria pulmonar aguda.
E
Pacientes com insuficiência renal e sob diálise diariamente necessitam de restrição na administração de proteínas.
O oligoidrâmnio está relacionado a: I- pós-maturidade; II- displasia renal; III- CIUR; V- Diabete gestacional. Está correta:
Quais dos sinais abaixo caracterizam, segundo os critérios de Jones, o diagnóstico de febre reumática, numa criança com infecção estreptocócica prévia?
A metodologia considerada padrão ouro para o diagnóstico de uma infecção urinária é:
Paciente de 45 anos de idade, previamente hígido, chega ao pronto-socorro com quadro de tosse com escarro hemoptoico, febre, dor torácica à esquerda e anorexia há 5 dias. Realizou RX de tórax que evidenciou consolidação alveolar em lígula e no lobo inferior esquerdo, leucograma com leucocitose e ureia de 65. PA: 90 x 60 mmHg. Assinale a alternativa que contém a melhor conduta para o caso de acordo com o CURP-65.
Compartilhar