Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação ao suporte nutricional dos pacientes críticos internados em UTI, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Pacientes com encefalopatia hepática podem se beneficiar com uma dieta enriquecida com aminoácidos de cadeia ramificada.
B
Pacientes com insuficiência hepática grave estão com maior risco de hipoglicemia e devem receber inicialmente soluções de glicose a 10%.
C
Pacientes dependentes de ventilação mecânica podem se beneficiar de uma dieta com restrição de carboidratos.
D
Os ácidos graxos gama-linolênico e eicosapentaenóico têm atividade anti-inflamatória e podem ser benéficos para pacientes com injúria pulmonar aguda.
E
Pacientes com insuficiência renal e sob diálise diariamente necessitam de restrição na administração de proteínas.
Gestante é submetida a teste oral de tolerância à glicose de 100 g. Os resultados que confirmam a presença de diabetes mellitus gestacional, respectivamente, para o jejum, 1, 2 e 3 horas, em mg/dl, são:
Um paciente do sexo masculino, de 17 anos de idade, é internado por quadro agudo de disenteria, com depleção do espaço extracelular. Durante a internação, evoluiu com queda do estado geral, febre (temperatura axilar maior que 38°C) e petéquias em tronco e membros. Os exames complementares revelaram anemia hemolítica, trombocitopenia, insuficiência renal aguda e disfunção neurológica. O diagnóstico mais provável é:
Em relação aos fatores epidemiológicos que sugerem possível causa de pneumonia adquirida na comunidade, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1. Alcoolismo; 2. Doença estrutural pulmonar; 3. DPOC; 4. AVC/Demência. ( ) Anaeróbios orais; ( ) Pseudomonas; ( ) Streptococcus pneumoniae; ( ) Haemophylus influenzae. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Com relação às dermatoviroses, assinale a alternativa INCORRETA.
Compartilhar