Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Com relação ao suporte nutricional dos pacientes críticos internados em UTI, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Pacientes com encefalopatia hepática podem se beneficiar com uma dieta enriquecida com aminoácidos de cadeia ramificada.
B
Pacientes com insuficiência hepática grave estão com maior risco de hipoglicemia e devem receber inicialmente soluções de glicose a 10%.
C
Pacientes dependentes de ventilação mecânica podem se beneficiar de uma dieta com restrição de carboidratos.
D
Os ácidos graxos gama-linolênico e eicosapentaenóico têm atividade anti-inflamatória e podem ser benéficos para pacientes com injúria pulmonar aguda.
E
Pacientes com insuficiência renal e sob diálise diariamente necessitam de restrição na administração de proteínas.
Menino com 7 meses de idade é levado pela mãe a Unidade Básica de Saúde em consulta de Puericultura. A mãe está preocupada, pois acha que ele é mais lento que os irmãos. Após anamnese detalhada, o pediatra realizou o exame físico e afirmou que o exame neurológico e o desenvolvimento neuropsicomotor estavam condizentes com a idade. O que o pediatra observou em relação a linguagem, motricidade, comportamento adaptativo e reflexos arcaicos, respectivamente, para fazer tal afirmação?
Considerando os intervalos recomendados entre doses de vacinas, assinale a alternativa correta:
Pode-se falar sobre enxertos:
Paciente internada no pré-parto com dilatação total, BCF 143 bpm, cardiotografia padrão reativo, metrossístoles 4/10, apresentação mentopúbica e situação longitudinal. Neste caso está indicado:
Compartilhar