Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Com relação ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Paciente com IMC > 40 ou IMC > 35 associado a comorbidades preenche critérios para cirurgia bariátrica.
B
Dependência de drogas e transtornos psiquiátricos severos são contraindicações ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida.
C
A abordagem do paciente obeso mórbido deve ser multidisciplinar, envolvendo médicos, enfermeiras, nutricionistas e fisioterapeutas.
D
Nos procedimentos disabsortivos, deve-se realizar colecistectomia nos casos de colelitíase confirmada, já que seu aparecimento é raro nessa situação.
E
As técnicas que mostram melhores resultados em relação ao risco/benefício são as que associam o procedimento restritivo ao disabsortivo.
Criança 5 anos, sem relato de doença prévia, apresentou sangramento retal volumoso. Foi internada para investigação. Solicitado hemograma que revelou queda importante do hemotócrito, porém endoscopia digestiva alta e colonoscopia normais. Qual provável diagnóstico:
No tratamento de Tumores Malignos da Pálpebra, analise: I. O carcinoma de célula escamosa excisão cirúrgica mais ampla do que os outros tumores.; II. O carcinoma de célula sebácea é particularmente sensível a radioterapia.; III. A taxa de recorrência é mais alta após o tratamento com crioterapia do que com radioterapia.; IV. A excisão local é o tratamento de escolha.; V. A crioterapia está baseada em temperaturas entre -10 e -20 graus centígrados. Estão corretas as alternativas :
Está associado com catarata anterior capsular ou sub capsular, é INCORRETO afirmar:
Nas degenerações retinianas periféricas, é INCORRETO afirmar:
Compartilhar