Com relação ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, assinale a alternativa INCORRETA.
A
Paciente com IMC > 40 ou IMC > 35 associado a comorbidades preenche critérios para cirurgia bariátrica.
B
Dependência de drogas e transtornos psiquiátricos severos são contraindicações ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida.
C
A abordagem do paciente obeso mórbido deve ser multidisciplinar, envolvendo médicos, enfermeiras, nutricionistas e fisioterapeutas.
D
Nos procedimentos disabsortivos, deve-se realizar colecistectomia nos casos de colelitíase confirmada, já que seu aparecimento é raro nessa situação.
E
As técnicas que mostram melhores resultados em relação ao risco/benefício são as que associam o procedimento restritivo ao disabsortivo.
Outras questões
Lactente de 2 meses e 15 dias de vida, filho de mãe portadora de HIV, que fez corretamente a profilaxia para transmissão vertical, está com fórmula infantil e no percentil 50% da curva de peso-estatura, veio ao terceiro retorno no ambulatório de referência assintomático. Interprete os seguintes exames colhidos com 1 mês e 15 dias de vida:
Paciente de 65 anos com início há duas horas de dor retrosternal tipo opressiva com irradiação para mandíbula e dorso, chega ao hospital ainda com dor. Você monitora, instala oxigênio, providencia um acesso venoso e verifica dados vitais. Para continuar o atendimento do paciente acima qual a conduta que deverá ser tomada a seguir?
Um paciente desenvolvendo um quadro de celulite de membros inferiores causada por Staphylococcus aureus adquirido na comunidade. O antibiótico de escolha para tratamento hospitalar visto o paciente não apresentar comorbidades ou alergias é:
Com respeito às Dermatopatias, marque a alternativa CORRETA: