Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Com relação ao tratamento da Doença de Graves, a tireoidectomia cirúrgica deve ser considerada como tratamento inicial nas seguintes situações, EXCETO:

A
Adolescentes.
B
Mulher grávida.
C
Deformidades por grandes bócios.
D
Nódulos dentro do tecido tireoidiano.
E
Crise Tireotóxica.
A categoria C3 da classificação CEAP sobre insuficiência venosa crônica significa:
Um paciente de 6 anos de idade foi internado na enfermaria pediátrica com linfadenomegalia cervical e axilar do lado direito. Alguns gânglios estavam ulcerados e fistulizados, drenando secreção ganglionar. Das doenças citadas abaixo, assinale aquela que menos provavelmente apresenta esta evolução:
Associe os métodos anticoncepcionais (coluna da esquerda) as situações para as quais estão contraindicados (coluna da direita): 1- Anticoncepcional oral combinado de baixa dose; 2- DIU de levonogestrel; 3- Anticoncepcional com rogestágeno isolado; 4- DIU de cobre; 5- Anticoncepcional combinado transdêrmico; ( ) História da diabetes gestacional; ( ) Presença de mutação do fator V de Leiden; ( ) Doença de Von Willebrand. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita é:
Acerca de assistência pré-concepcional e pré-natal, julgue o próximo item. A datação adequada da gestação é fundamental na assistência pré-natal. Para o cálculo da idade gestacional, considera-se a data da última menstruação e a idade gestacional estimada pela primeira ecografia, sendo a margem de erro da ecografia menor quando realizada em torno de 8 semanas.
Compartilhar