Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

Com relação ao tratamento do paciente asmático, correlacione as colunas. 1- Antagonistas dos Leucotrienos; 2- Salbutamol; 3- Formoterol e Salmeterol; 4- Corticoides inalatórios. 5- Xantinas. A- Candidíase oral, rouquidão e tosse são seus efeitos adversos mais frequentes. B- Não devem ser usados como monoterapia na Asma. C- Início de ação rápido e de curta duração. D- Em pacientes com rinite alérgica associada à Asma, pode ajudar no controle dos sintomas nasais. E- Broncodilatadores de baixa potência com estreita margem terapêutica, sendo alternativa secundária para o tratamento de manutenção da Asma.

A
1E, 2C, 3B, 4A, 5D
B
1A, 2E, 3C, 4D, 5B
C
1D, 2C, 3B, 4A, 5E
D
1B, 2D, 3E, 4C, 5A
Nasce um recém-nascido com aproximadamente 3kg, em apneia. Conduta 1: colocado no berço de reanimação e aplicado os passos iniciais, mas não apresentou movimentos respiratórios e a FC era de 50bpm; Conduta 2: iniciou a ventilação com balão e máscara e o sensor do oxímetro foi posicionado, mas não houve melhora após 30 segundos. A técnica de ventilação foi corrigida, mas a FC permaneceu em 50 bpm e a saturação em 40% ao associar-se oxigênio suplementar. O RN permaneceu em apneia. A conduta é:
Qual é a cirurgia indicada no tratamento cirúrgico do pâncreas anular?
Qual das cardiopatias congênitas NÃO produz sobrecarga de volume?
A Tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita, cujo principal defeito é um desvio anterior do septo que separa as vias de saída aórtica e pulmonar. Qual alternativa está correta em relação às consequências deste defeito?
Compartilhar