Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

De acordo com o ATLS, é correto afirmar:

A
as lesões da coluna cervical são mais bem avaliadas com a radiografia simples na incidência póstero-anterior.
B
sempre devemos fazer radiografia de crânio.
C
o pneumotórax hipertensivo deve ser drenado com dreno calibroso em selo d´água de imediato.
D
quando o lavado peritoneal demonstra fibras alimentares, devemos fazer uma tomografia de abdômen para melhor avaliar a lesão.
E
no paciente instável hemodinamicamente, a fratura de bacia em “open book” tem prioridade de tratamento sobre uma laceração hepática grau II.
Mariana tem 8 meses de idade e está com diarreia aguda, sem sangue ou muco, há 2 dias. Apresenta sinais moderados de desidratação, e por esse motivo foi iniciada a Terapia da Reidratação Oral (TRO). Após início da TRO, houve aumento do número e do volume das evacuações, sem agravamento do estado geral. Qual a conduta indicada?
Em caso de criança com 2 anos de idade, apresentando quadro clínico de Kwashiorkor e lesões cutâneas infectadas nos membros inferiores, em consequência da deiscência da pele secundária ao edema, qual a melhor conduta?
Em relação às doenças exantemáticas, assinale a alternativa CORRETA:
Um homem de 37 anos, alcoolista crônico, é trazido ao Ambulatório de Clínica Médica por sua esposa. Há 2 resumos de altas referentes a internamentos prévios, nos quais o paciente estava desorientado, com nistagmo horizontal e marcha atáxica. Durante o exame clínico atual, observa-se perda de memória para fatos recentes, além de apatia. O sensório está praticamente normal, assim como a memória de longo prazo. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar