Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

De acordo com o ATLS, é correto afirmar:

A
as lesões da coluna cervical são mais bem avaliadas com a radiografia simples na incidência póstero-anterior.
B
sempre devemos fazer radiografia de crânio.
C
o pneumotórax hipertensivo deve ser drenado com dreno calibroso em selo d´água de imediato.
D
quando o lavado peritoneal demonstra fibras alimentares, devemos fazer uma tomografia de abdômen para melhor avaliar a lesão.
E
no paciente instável hemodinamicamente, a fratura de bacia em “open book” tem prioridade de tratamento sobre uma laceração hepática grau II.
Quanto á rinossinusite no adulto é correto afirmar que:
São considerados critérios para TRALI (“Transfusion-Related Acute Lung Injury”):
Considere as seguintes assertativas sobre neuropatia diabética. I. Os elementos principais no manejo da neuropatia diabética são: controle glicêmico, cuidados com os pés e tratamento da dor. II. Controle glicêmico rigoroso é o principal fator para prevenção da neuropatia diabética III. Polineuropatia diabética dolorosa é uma condição em geral autolimitada. IV. Amitriptilina, capsaicina, gabapentina e inibidores da enzima conversora da angiotensina (EICA) têm se mostrado efetivos para o tratamento da neuropatia diabética. Escolha a opção correta.
Em um paciente com o diagnóstico de Melanoma Maligno em coxa esquerda, com grau de infiltração de Breslow de 2 mm, com ausência de adenomegalias inguinais ao exame físico, foi realizada a pesquisa do linfonodo sentinela em região inguinal esquerda que evidenciou metástase linfonodal. Qual a função deste procedimento cirúrgico?
Compartilhar