Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Dermatologia

Dermatologia

Com relação ao uso do teste tuberculínico para o diagnóstico de tuberculose, considerar as assertivas abaixo: I - Resultados falso-negativos são comuns em pacientes imunodeprimidos. II - O resultado do teste pode indicar reator forte mesmo na ausência da doença. III - Em indivíduos imunocompetentes, um teste não reator é útil para excluir a doença. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):

A
Apenas a I
B
Apenas a II
C
Apenas a III
D
Apenas a II e a III
E
Todas as assertivas
Criança com 6 meses realizou vacina em unidade de saúde. Mãe refere que após 12 horas da vacinação, a criança havia apresentado palidez, desvio do olhar e crise convulsiva generalizada (2 minutos de duração). Após, permaneceu irritada por algumas horas, sem outras manifestações. Essa criança tem antecedentes familiares de epilepsia. A partir desse momento, a vacina que deve ser contraindicada seria a:
O diagnóstico diferencial de hérnia umbilical se faz com as diversas afecções a seguir, EXCETO:
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. O coagulograma completo é dispensável, a menos que haja história pessoal ou familial de coagulopatia ou hepatopatia, em operações de grande porte ou vasculares e em pacientes que fazem uso de drogas que possam alterar a coagulação.
O principal meio diagnóstico para a síndrome da oclusão arterial aguda de membros inferiores é:
Compartilhar