Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Com relação às dermatofitoses, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Na tinea cruris em homens, o escroto sempre é acometido.
B
Ocorrem como erupções papulodescamativas.
C
A tinea corporis causa mancha descamativa eritematosa policíclica.
D
A tinea mannun pode ocorrer como manchas descamativas difusas com hiperceratose da superfície palmar.
E
A “síndrome de uma mão e dois pés” é uma das apresentações da tinea pedis.
Uma jovem de 24 anos apresentou, há três semanas, quadro gripal de resolução espontânea. Há sete dias apresenta quadro de parestesias em mãos e pés, de caráter ascendente, associadas a diminuição de força nos quatro membros. Ao exame neurológico, observam-se tetraparesia flácida arreflexa e diparesia facial. O exame complementar que se relaciona com o quadro clínico da paciente é:
Pode-se falar sobre enxertos:
Na sala de parto, o pediatra deve estar atento para a perda excessiva de calor pelo recém-nascido. A razão mais provável da perda de calor logo após o nascimento é:
Paciente do sexo feminino, 45 anos, 60Kg, submetida a colecistectomia e anastomose biliodigestiva, sob anestesia geral para tratamento de colecistolitíase e grande dilatação coledociana. No pós-operatório imediato, a paciente permaneceu em jejum, recebeu cerca de 2.100mL de soros e apresentou diurese de 1.000mL. Não ocorreram, nesse período, perdas hídricas adicionais. Em relação à hidratação venosa pós-operatória no 1º dia pós-operatório (DPO) podemos afirmar, EXCETO:
Compartilhar