Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Com relação às dermatofitoses, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Na tinea cruris em homens, o escroto sempre é acometido.
B
Ocorrem como erupções papulodescamativas.
C
A tinea corporis causa mancha descamativa eritematosa policíclica.
D
A tinea mannun pode ocorrer como manchas descamativas difusas com hiperceratose da superfície palmar.
E
A “síndrome de uma mão e dois pés” é uma das apresentações da tinea pedis.
Paciente feminina de 43 anos procura médico por quadro de vertigem e visão dupla desencadeadas na mirada lateral, sem outros sintomas associados. Exame neurológico mostra dificuldade de adução do olho esquerdo e nistagmo na abdução do olho direito, sem alteração no restante da motricidade ocular extrínseca ou intrínseca; o reflexo de convergência é normal, bem como as pupilas. O diagnóstico principal para este caso é:
Mãe deu entrada na maternidade com quadro de descolamento placentário. Realizada cesárea de urgência. Recém-nascido a termo, banhado em mecônio espesso, Apgar 1 e 3, reanimado na sala de parto. Desenvolve, nas primeiras horas de vida, desconforto respiratório grave, cianose, pulsos débeis e convulsões. O quadro apresentado se deve principalmente à:
Na avaliação pré-operatória, é importante conhecer condições pré-existentes que possam interferir na completa recuperação do paciente. Medicações que o paciente ingere podem alterar o curso de um procedimento operatório, desde que não sejam suspensas antecipadamente. Assim sendo, assinale a alternativa correta em relação ao ácido acetilsalicílico.
Em relação à Icterícia Neonatal, assinale a alternativa incorreta.
Compartilhar