Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Com relação às dermatoparasitoses e micoses superficiais na criança, identifique como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A escabiose é causada pelo Sarcoptes scabiei variedade hominis e no lactente se caracteriza pelo acometimento do couro cabeludo e comprometimento de palmas e plantas. ( ) A larva migrans cutânea é causada por ancilóstomos de cães e gatos e se caracteriza pelas lesões pruriginosas de aspecto serpiginoso. ( ) A Tinea capitis na criança se caracteriza por áreas de alopecia e descamação, com cabelos tonsurados, e o tratamento deve ser tópico. ( ) A pitiríase versicolor é mais comum no adolescente, pela característica lipofílica do fungo, que faz parte da flora cutânea normal. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:

A
V – V – F – V.
B
V – F – V – V.
C
F – V – V – F.
D
F – V – F – V.
E
V – F – V – F.
Em relação a anatomia do fígado e vias biliares é correto afirmar:
Em relação ao tratamento do adenocarcinoma gástrico podemos afirmar que:
Um menino de 12 anos de idade perfurou o pé com um prego enquanto brincava na pracinha. Dois dias depois, evoluiu com claudicação devida à dor, calor e edema locais. O diagnóstico provável é:
Paciente do sexo feminino, 58 anos, apresenta quadro de perda visual em campos temporais bilateralmente (hemianopsia bitemporal). O local anatômico da lesão é
Compartilhar