Com relação às drogas para o tratamento do tabagismo relacione as colunas:
A- Bupropiona
B- Vareniclina
C- Clonidina
D- Terapia de reposição da Nicotina
1- Risco de convulsões.
2- Deve ser introduzida tão logo o paciente pare de fumar.
3- Suspensão abrupta pode ocasionar crise hipertensiva.
4- Reduz a satisfação de fumar por efeito antagonista ao da nicotina.
A
A1, B3, C2, D4
B
A2, B4, C3, D2
C
A1, B4, C3, D2
D
A3, B2, C4, D1
Outras questões
Quanto à hepatite autoimune, assinale a OPÇÃO CORRETA.
Uma paciente de 70 anos, hipertensa, apresenta quadro súbito de dificuldade na articulação da palavra e perda dos movimentos do dimídio direito, com reversão completa e espontânea após 20 minutos. Ao exame clínico apresenta-se consciente e lúcida, sem déficits motores aparentes; corada eupneica; PA: 145 x 95 mmHg; pulso arrítmico e acelerado (120 bpm); ausculta cardíaca sem sopros, pulmões livres, sem anormalidades nos pulsos periféricos. O eletrocardiograma revela taquiarritmia ventricular por fibrilação atrial; sua tomografia computadorizada não evidenciou sinais de sangramento cerebral e não havia ateromatose apreciável no ultrassom das carótidas. Qual a conduta imediata mais adequada:
Um paciente de 35 anos de idade apresenta queixa de tonturas e dor precordial relacionada aos grandes esforços. Não fuma, não tem dislipidemia ou diabetes. Seu primo teve morte súbita durante partida de futebol. Ao exame clínico encontra-se normotenso, com coração rítmico e sopro sistólico ejetivo em bordo esternal esquerdo irradiado para foco aórtico, sem sinais de insuficiência cardíaca. O eletrocardiograma revelou sobrecarga ventricular esquerda. A radiografia de tórax demonstrou área cardíaca nos limites normais. Qual das afirmativas abaixo está correta:
Mãe de lactente de 2 meses de vida substitui o leite de vaca por leite de cabra por acreditar que a bronquiolite que a criança apresentara fora desencadeada por alergia à proteína do leite de vaca. Ao se manter a alimentação exclusiva com leite de cabra, a criança está propensa a apresentar: