Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Dermatologia

Com relação às medidas de precaução, qual das alternativas abaixo está correta?

A
Pacientes com varicela devem ser mantidos em precaução de contato até que as vesículas sequem e se formem crostas, não sendo indicado o quarto individual.
B
Todo paciente com tuberculose, hospitalizado, necessita de precaução aérea, sendo necessário o uso de máscara N95 e quarto individual nos primeiros dias de tratamento.
C
Pacientes portadores de organismos multirresistentes e secreção em grande quantidade devem ficar em quarto individual.
D
A precaução padrão inclui o uso de luvas toda vez que formos tocar em um paciente.
E
O uso de luvas reduz a necessidade de higienização de mãos.
Em consulta pré-natal, o obstetra solicita a paciente com idade gestacional de 36 semanas e diagnóstico de doença hipertensiva específica de gestação, o exame de cardiotocografia basal para análise da vitalidade fetal. Com base nos parâmetros analisados do exame, o feto foi classificado como ativo. Esses parâmetros, que constituem o índice cardiotocográfico, são:
Na insuficiência renal aguda intrínseca, podemos afirmar que:
Sobre a litíase biliar é incorreto afirmar:
Um paciente de 42 anos, masculino, apresenta-se a um serviço de emergência com queixa de dor abdominal difusa de forte intensidade, iniciada subitamente há 6 horas. Ao exame possui facies de dor e abdômen com rigidez intensa e defesa involuntária difusa. Seus exames de laboratório são inocentes, exceto por discreta leucocitose sem desvios. A rotina de abdome agudo mostra uma lâmina de ar abaixo da cúpula diafragmática direita. Se a cirurgia realizada incluir uma vagotomia troncular, pode ocorrer a chamada síndrome pós-vagotomia, sobre a qual é correto afirmar que:
Compartilhar