Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

No cuidado pré-hospitalar das queimaduras é correto fazer:

A
Deixar a área queimada o mais exposta possível, para que reduza-se a temperatura do corpo e com isto se reduza a profundidade da queimadura.
B
Administrar narcótico via intramuscular, para reduzir as dores do paciente e possibilitar que ele fique mais tranquilo.
C
Pequenas doses de morfina endovenosa podem ser administradas após a avaliação completa do paciente e a determinação de sua segurança por um médico experiente.
D
Utilizar imediatamente um curativo úmido oclusivo em cima das áreas queimadas.
E
Dar grandes quantidades de líquido por via oral antes de chegar ao hospital, pois a perda hídrica no queimado é muito grande.
Assinale a alternativa correta sobre a doença pilonidal intreglútea:
O diagnóstico da otite média na criança é determinado pela história e pelo exame físico. No entanto, somente a otoscopia estabele o diagnóstico definitivo. Considerando os achados otoscópicos ao exame físico, é correto afirmar que:
As Lesões por Esforços Repetitivos (LER), hoje intituladas DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) são um grande problema de saúde pública em nosso meio. Pode-se afirmar que:
Paciente de 18 anos refere dor aguda no testículo direito, associada a náuseas e sudorese. Ao exame local, bolsa escrotal aumentada de volume e muito dolorosa. O quadro clínico é sugestivo de:
Compartilhar