Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Com respeito à asma, marque a alternativa CORRETA.

A
O uso excessivo de corticosteróides inalatórios pelos pacientes em crise está associado a importante aumento da mortalidade.
B
O uso de betabloqueadores adrenérgicos no tratamento da hipertensão arterial não implica em possível piora do controle da asma
C
O exercício, em especial em crianças, pode ser fator desencadeante de crises de asma.
D
As provas espirométricas de função pulmonar não são úteis no manejo da asma.
E
O uso de beta agonistas adrenérgicos inalatórios é uma medida segura, podendo seu uso ser liberado ao paciente conforme seu grau de dispnéia.
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. Qual é a manifestação mais comum do aneurisma poplíteo?
Ao examinar um RN em alojamento conjunto você observa reflexo esbranquiçado na pupila direita, diferentemente da cor vermelho-alaranjada da pupila contralateral. Quais os diagnósticos mais pertinentes a tal achado?
O agente infeccioso mais frequente na osteomielite crônica na criança acima de 2 anos é:
Paciente de 44 anos chega ao PS com história de ereção peniana dolorosa e persistente há 6 horas, iniciada após relação sexual com uso de injeção intracavernosa. Realizada análise do sangue cavernoso que evidenciou: pH: 7,1 / pO2: 20 mmHg / pCO2; 70 mmHg. Qual deve ser o próximo passo?
Compartilhar