Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Infectologia

Hepatologia

Com respeito à hepatite B, assinale a INCORRETA.

A
O período de incubação da hepatite B pode ser longo, durando vários meses, mas ainda neste período, o antígeno de superfície da hepatite B já passa a ser detectável no soro do paciente.
B
O antígeno de superfície da hepatite B torna-se indetectável na fase de recuperação da hepatite B.
C
O anticorpo IgM Anti-HBc desaparece do soro após 6 a 12 meses do início da doença.
D
O anticorpo Anti-HBs desaparece do plasma após 12 a 24 meses do início da infecção.
E
A maior parte dos infectados pelo vírus da hepatite B não desenvolve hepatite B Crônica.
As metástases de rabdomiossarcomas ocorrem mais comumente para:
Um recém-nascido a termo foi diagnosticado com artéria umbilical única. Com vinte e quatro horas de vida, não foi observado o reflexo vermelho dos seus olhos, mas foi constatada a saturação de oxigênio no membro superior direito de 85%. Com quarenta e oito horas de vida, o médico assistente observou icterícia até o nível dos joelhos e maculopápulas de limites imprecisos distribuídos de forma centrípeta. Ainda nesta fase, notou-se, que a criança não havia eliminado mecônio, nem apresentava vômitos. O médico reviu o exame físico, observando que o ânus era tópico e pérvio ao toque retal. Com base nesse caso clínico, julgue o item a seguir. A saturação de oxigênio em 85% no membro superior direito do paciente indica a presença de shunt pulmonar-aórtico e a possibilidade de cardiopatia congênita crítica.
Em pacientes com síndrome de Down, a radiografia de articulação atlantoaxial deve ser realizada em posição de:
Quais tipos de malformação são mais comumente encontradas quando da realização do exame ultrassonográfico morfológico fetal em torno de 20 a 24 semanas?
Compartilhar