Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Infectologia

Hepatologia

Com respeito à hepatite B, assinale a INCORRETA.

A
O período de incubação da hepatite B pode ser longo, durando vários meses, mas ainda neste período, o antígeno de superfície da hepatite B já passa a ser detectável no soro do paciente.
B
O antígeno de superfície da hepatite B torna-se indetectável na fase de recuperação da hepatite B.
C
O anticorpo IgM Anti-HBc desaparece do soro após 6 a 12 meses do início da doença.
D
O anticorpo Anti-HBs desaparece do plasma após 12 a 24 meses do início da infecção.
E
A maior parte dos infectados pelo vírus da hepatite B não desenvolve hepatite B Crônica.
Mulher de 54 anos, hipertensa apresenta sangramento nasal ativo há 200 minutos. Apresenta sinais vitais estáveis sem outras comorbidades. Diz que isso lhe acontece com frequência e geralmente consegue estancar o sangramento com as medidas inicias que seu médico lhe recomendou (pressionar o nariz entre o polegar e o indicador, limpeza nasal, assoar o nariz para remover coágulos de sangue remanescentes e até usou oximetazolina a 0,05% na forma de spray nasal), mas desta vez, nada parece resolver. Neste caso, sua conduta é:
Dados complementares adicionados à história -Quadro clínico: A paciente não havia recebido imunoglobulina ou medicamento na fase prodrômica que pudesse modificar o quadro e nem apresentava imunodeficiência.Após a remissão do quadro, algumas lesões haviam reaparecido. - Vacinação (comprovada pela caderneta de vacinação) 3 doses de vacina anti-sarampo aos 7 meses, 16 meses e 5 anos. 1 dose de tríplice viral aos 10 anos 1 dose de dupla viral (sarampo e rubéola) aos 19 anos -Sorologia coletada 2ª amostra 3 semanas após a 1ª e sorologia processada no IAL Resultado:Elisa para sarampo:IgM e IgG reagentes.Com base nesses novos dados, a conduta é:
Paciente de 26 anos, sexo masculino, vítima de acidente automobilístico, deu entrada no pronto socorro, queixando-se de dor torácica. Segundo SAMU o volante do carro estava torto. Na radiografia simples anteroposterior de tórax em posição supina apresenta alargamento de mediastino. Assinale a alternativa que não pode estar relacionado ao Rx descrito:
Considerando um paciente adulto, grande e queimado, que dá entrada na UTI com cabeça e pescoço, tórax, dorso superior, e ambos os braços comprometidos, qual a porcentagem de área de superfície corporal queimada pela Regra dos Nove:
Compartilhar