Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Cardiologia

Nefrologia

Com respeito à hipertensão arterial é CORRETO afirmar:

A
A hipertensão arterial tem incidência crescente com a idade, mas não ocorre antes dos dez anos de idade.
B
A hipertensão arterial sistólica no idoso costuma estar relacionada à diminuição da elasticidade da parede arterial, não havendo indicação de tratamento quando não associada à hipertensão diastólica.
C
O uso de diuréticos tiazídicos em doses baixas (12,5 mg) está formalmente contraindicado pelo risco de desenvolvimento de diabetes e de hipocalemia.
D
É incomum a ocorrência de hipertensão arterial nas mulheres na terceira e quarta décadas em uso de anticoncepcional oral.
E
Os inibidores da enzima de conversão da angiotensina são medicamentos seguros para uso durante o período gestacional.
Paciente com 70 anos, sexo masculino, DBPOC, havia operado hérnia inguinoescrotal aos 55 anos e agora nota abaulamento aos esforços, em região inguinal direita, indo até o escroto. Segundo a classificação de Nyhus, qual o tipo de hérnia que esse paciente possui?
São fatores de risco para o câncer gástrico: I- contato com asbestos II- alimentos defumados III- vegetais IV- vitamina C V- Helicobacter Pylori Estão corretas:
São desvantagens da cirurgia videolaparoscópica, EXCETO:
Paciente, oito anos de idade, sexo feminino, apresentou há 2 semanas quadro de febre e astenia, acompanhada de artralgia, em articulações dos joelhos, tornozelos e cotovelos, impedindo os movimentos, houve melhora com sintomáticos. Desde o dia anterior, tem movimentos espontâneos incoordenados, que melhoram no repouso. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar