Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Nefrologia

Com respeito ao tratamento anticoagulante na Embolia Pulmonar, assinale a CORRETA.

A
O uso isolado de varfarina pode aumentar a hipercoagulabilidade nos primeiros dias de tratamento, motivo pelo qual seu uso é proscrito antes de 72 horas de tratamento com heparina.
B
O uso de heparina não fracionada é vantajoso em relação à heparina de baixo peso molecular, devido à maior previsibilidade das dosagens e menos efeitos colaterais.
C
Na presença de trombose venosa profunda sintomática, está indicada de forma sistemática a pesquisa de Embolia Pulmonar assintomática.
D
É necessário o ajuste da posologia da heparina de baixo peso molecular na vigência de insuficiência renal com clearance de creatinina abaixo de 30 ml/min.
E
Iniciando-se uso de varfarina, deve-se manter a utilização de heparina até que se atinja uma RNI (Relação de Normatização Internacional) entre 4,0 e 6,0.
Todas as alternativas abaixo fazem parte da lista de preocupações no manejo clínico do AVC isquêmico na sua fase aguda. Exceto:
O agente causal do condiloma acuminado é:
O agente infeccioso mais comumente encontrado nos processos infecciosos do trato urinário da grávida é:
Um adolescente na fase do estirão puberal, sexo masculino, com atividade esportiva, começa a apresentar progressivamente dor abaixo da patela que vem piorando a cada dia e com melhora relativa com o repouso. Ao exame físico, apresenta uma elevação na tuberosidade tibial. Foram realizadas infiltrações com anestésicos e corticoides sem melhora. O diagnóstico provável é:
Compartilhar