Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Nefrologia

Com respeito ao tratamento anticoagulante na Embolia Pulmonar, assinale a CORRETA.

A
O uso isolado de varfarina pode aumentar a hipercoagulabilidade nos primeiros dias de tratamento, motivo pelo qual seu uso é proscrito antes de 72 horas de tratamento com heparina.
B
O uso de heparina não fracionada é vantajoso em relação à heparina de baixo peso molecular, devido à maior previsibilidade das dosagens e menos efeitos colaterais.
C
Na presença de trombose venosa profunda sintomática, está indicada de forma sistemática a pesquisa de Embolia Pulmonar assintomática.
D
É necessário o ajuste da posologia da heparina de baixo peso molecular na vigência de insuficiência renal com clearance de creatinina abaixo de 30 ml/min.
E
Iniciando-se uso de varfarina, deve-se manter a utilização de heparina até que se atinja uma RNI (Relação de Normatização Internacional) entre 4,0 e 6,0.
Sobre deficiências de vitaminas e micronutrientes, é certo afirmar que a deficiência de:
Criança de 02 anos de idade, sexo masculino, é levada a pronto atendimento com de febre e irritabilidade há 36 horas. Ao exame físico evidencia-se edema, calor e rubor no joelho direito, resistindo à mobilização passiva. Qual o diagnóstico mais provável e o exame mais importante para confirmar esse diagnóstico?
Os defeitos de fechamento do tubo neural:
Em relação ao teste de oximetria, conhecido como o teste do coraçãozinho, marque a alternativa que MENOS corresponde ao objetivo da implantação deste teste de triagem, cuja recomendação é que seja realizado em todos os recém-nascidos antes da alta hospitalar.
Compartilhar