Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Dermatologia

Com respeito às Dermatopatias, marque a alternativa CORRETA:

A
A dermatite de estase costuma se desenvolver no 1/3 superior das pernas, em situação de estase venosa, podendo evoluir para ulceração
B
A localização mais comum da dermatite seborréica é no couro cabeludo, levando aos aparecimento de escamas graxas, popularizadas como “caspas”.
C
A candidiase é uma situação benigna, sem riscos de evoluir para situações de risco de vida. Seu tratamento é com nistatina tópica.
D
Na acne vulgar o uso de agentes descamativos locais como o ácido salicílico não produzem efeito terapêutico significativo.
E
A fitofotodermatose ocorre tanto em áreas expostas como cobertas.
Homem será submetido a uma cirurgia de língua por câncer (Glossectomia), o que impedirá de deglutir por 1 mês. Qual via de acesso para suporte nutricional deve ser usada nesse contexto?
No sofrimento fetal crônico obstrutivo, o concepto desencadeia mecanismo de defesa que possibilita sua sobrevivência por períodos moderadamente longos. O conhecimento desses mecanismos possibilita ao obstetra através da propedêutica fetal, traçar condutas adequadas. Assinale a sequência correta do agravamento da pO2 fetal.
Paciente, sexo feminino, 18 anos de idade, com história de dor epigástrica, que migrou para fossa ilíaca direita há 24 horas, associado à febre, náuseas e vômitos. Rotina laboratorial mostrava leucocitose importante com desvio à esquerda e aumento das proteínas de fase aguda. Ultrassonografia do abdome total e tomografia axial com contraste do abdome foram inconclusivas. Submetida a videolaparoscopia diagnóstica, com achado de apendicite aguda fase I, procedida a videolaparoapendicectomia. A duração da antibioticoterapia recomendada para esse caso é:
Diante de uma gestante que fez somente 2 consultas de pré-natal no primeiro trimestre da gestação e não havendo registro de qualquer tratamento realizado em suas anotações, considere as seguintes assertivas em relação ao recém-nascido: I- Se o VDRL materno, no momento do parto, for maior que 1:16, deve-se solicitar VDRL, FTA-ABs IgG e IgM, e análise do liquor, hemograma, RX de ossos longos, iniciando imediatamente o tratamento para sífilis congênita. II- Se o teste rápido para HIV for negativo, não se deve permitir a amamentação ao seio imediatamente após o nascimento. III- Se HBsAg for negativo, deve-se vacinar contra hepatite B e aplicar imunoglobulina da hepatite B em sítios musculares diferentes. Marque a alternativa correta.
Compartilhar