Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na assistência ao parto pélvico, o fórcipe utilizado no desprendimento da cabeça derradeira encravada é:

A
Fórcipe de Bracht.
B
Fórcipe de Mauriceau.
C
Fórcipe de Simpson.
D
Fórcipe de Piper.
E
Fórcipe de Barton.
Homem de 65 anos de idade, tabagista e hipertenso, apresentou quadro de hematúria macroscópica. Fez ultrassonografia das vias urinárias que mostrou lesão vegetante de 2 centímetros em parede lateral direita. Foi submetido à ressecção endoscópica (RTU) do tumor que revelou ser carcinoma urotelial de alto grau infiltrando o córion. Foi submetido à re-RTU e o resultado foi ausência de tumor. Qual é a MELHOR conduta?
Homem de 42 anos de idade chegou ao Pronto-socorro com quadro de intoxicação exógena, apresentando tremores, taquicardia, confusão mental e midríase. Abdome com ruídos hidroaéreos diminuídos e retenção urinária. A pele encontrava-se seca, quente e bem avermelhada. A pupila encontrava-se bem dilatada à mínima exposição à luz. Qual é o agente MAIS provavelmente relacionado a essa intoxicação?
Paciente de 30 anos de idade foi trazido ao pronto-socorro após acidente automobilístico. O mecanismo do trauma foi esmagamento da região perineal no tanque da motocicleta, sem outros traumas (membros, craniano, tórax ou abdome). Após avaliação inicial, o paciente apresentou impossibilidade de urinar e o raio X não evidenciou fratura de bacia. Qual a hipótese diagnóstica e a conduta?
No tratamento do linfedema está indicado drenagem linfática:
Compartilhar