Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Como método de avaliação da vitalidade fetal, pode-se afirmar que na cardiotocografia o principal achado em fetos normais e próximo do termo é:

A
Ocorrência de variabilidade curta, duração maior de 25 batimentos por minuto.
B
Presença de movimentação fetal sem alterações na frequência cardíaca fetal.
C
Ocorrência de acelerações transitórias associadas à movimentação fetal.
D
Presença de variabilidade longa, duração com ciclos de um minuto e amplitude de mais de 25 batimentos por minuto Raiva, Influenza, Hepatite B e Pneumococo.
E
Ocorrência de espicas ou DIPs zero.
Em um paciente com paralisia de Bell, que achado não indica mau prognóstico e necessidade de tratamento agressivo?
Associe as incisões abdominais (coluna da esquerda) às patologias cirúrgicas (coluna da direita) para as quais são mais adequadas. 1- Incisão subcostal bilateral (Chevron); 2- Incisão pararretal interna (Lennander); 3- Incisão transversa suprapúbica (Pfannenstiel); 4- Incisão transversa parcial infraumbilical (Davis); 5- Incisão transversa supraumbilical (Sprengel). ( ) Colecistite aguda; ( ) Apendicite aguda; ( ) Miomatose uterina. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Durante uma conversa informal, uma jovem deixa escapar que tem episódios frequentes de palpitação. Mas como curioso, você ausculta o precórdio da moça e se surpreende com um sopro telessistólico. Entre as hipóteses diagnósticas, você pensa inicialmente em:
Os acidentes na infância são ocorrências frequentes e facilmente evitáveis, se houver orientação adequada sobre os mesmos. Acerca desses acidentes, assinale a alternativa correta:
Compartilhar