Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Considerando algumas das causas prováveis de amenorreia secundária assinale a única assertiva incorreta:

A
Síndrome de Asherman
B
Excisão (ablação) endometrial por alça
C
Tuberculose genital
D
Síndrome de Rokitansky-Kuster-Hauser
E
Conização
Multípara no início do oitavo mês de gestação, acorda na madrugada com abundante sangramento vaginal, sem dores nem contração, tendo tido prenhez normal até então. O mais provável diagnóstico é:
Gestante de 36 semanas dá entrada no pronto-socorro com sudorese, palidez cutânea e dor abdominal. Ao exame constata-se útero de consistência lenhosa, pressão arterial 160/100 mmHg e toque vaginal com colo dilatado 3 cm, médio, bolsa íntegra e apresentação cefálica. Qual conduta seria mais apropriada a seguir?
Em relação às vulvovaginites, considere as seguintes afirmações e responda a alternativa correta: I) todas são infecciosas; II) a causa infecciosa mais frequente é a vaginose bacteriana; III) a melhor maneira para diagnosticar as causas infecciosas é a cultura de rotina de secreção vaginal.
A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:
Compartilhar