Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Considerando os tumores malignos do ovário assinale a assertiva incorreta:

A
O câncer ovariano tem sido associado à baixa paridade e infertilidade. A paridade nestes casos é inversamente proporcional ao risco.
B
O uso por longo período de contraceptivos orais estão associados ao aumento do risco relativo para o câncer de ovário risco.
C
Tumores metastáticos do ovário são frequentemente do tubo digestivo e mama.
D
A grande maioria dos cânceres epiteliais de ovário é esporádica; os cânceres familiares respondem por apenas 5 a 10% dos casos.
E
A grande maioria dos tumores malignos epiteliais de ovário é do tipo histológico seroso.
Mulher de 52 anos refere última mestruação há 18 meses. Foi histerectomizada aos 42 anos por carcinoma in situ do colo do útero. Vem referindo fogachos intensos, perda da libido e dispareunia por ressecamento vaginal. Ela está em dúvida sobre os problemas relacionados ao uso de hormônios e você esclarece corretamente que essa terapia:
Cicatrizes hipertróficas e queloides são processos anormais de cicatrização caracterizados por alterações: Qual a melhor resposta?
Lactente, 18 meses, sexo masculino, vem apresentando febre elevada (39,8o C) por 9 dias e, na evolução, foram relatados: exantema maculopapular generalizado, adenomegalia cervical, hiperemia conjuntival sem secreção, descamação nos lábios, edema dos dedos das mãos e dos pés. Das complicações abaixo, a que é mais específica da doença representativa deste caso é:
O professor de anatomia do primeiro semestre da Faculdade de Medicina da UFC pergunta para a turma de onde vem a inervação motora dos músculos do dorso. Qual, dentre as opções abaixo é a resposta correta para o questionamento?
Compartilhar