Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Considerando os tumores malignos do ovário assinale a assertiva incorreta:

A
O câncer ovariano tem sido associado à baixa paridade e infertilidade. A paridade nestes casos é inversamente proporcional ao risco.
B
O uso por longo período de contraceptivos orais estão associados ao aumento do risco relativo para o câncer de ovário risco.
C
Tumores metastáticos do ovário são frequentemente do tubo digestivo e mama.
D
A grande maioria dos cânceres epiteliais de ovário é esporádica; os cânceres familiares respondem por apenas 5 a 10% dos casos.
E
A grande maioria dos tumores malignos epiteliais de ovário é do tipo histológico seroso.
Lactente de nove meses é sacudido violentamente por seu pai, porque "estava chorando muito e não deixava ninguém dormir". A expressão clínica mais provável nesta categoria de maus-tratos é:
SJM, masculino, três anos de idade, com história de quadro viral leve há 7 dias. Nos últimos dois dias, vem apresentando dor em região coxofemoral direta e claudicação. Ao exame físico, apresenta febre baixa e limitação de movimentos. Apresenta hemograma com leucocitose discreta e VHS = 18 mm. Qual o provável disgnóstico e o tratamente para esta criança?
"Pacientes idosos normalmente são acometidos por mais de uma doença simultaneamente e, devido a isso, tomam vários medicamentos de forma contínua e concomitante”. Os critérios de Beers-Fick definem fármacos potencialmente inapropriados a adultos com 65 ou mais anos de idade. Os fármacos abaixo são inapropriados aos idosos, exceto:
São sintomas típicos de patologias articulares do quadril, exceto:
Compartilhar