Considerando os tumores malignos do ovário assinale a assertiva incorreta:
A
O câncer ovariano tem sido associado à baixa paridade e infertilidade. A paridade nestes casos é inversamente proporcional ao risco.
B
O uso por longo período de contraceptivos orais estão associados ao aumento do risco relativo para o câncer de ovário risco.
C
Tumores metastáticos do ovário são frequentemente do tubo digestivo e mama.
D
A grande maioria dos cânceres epiteliais de ovário é esporádica; os cânceres familiares respondem por apenas 5 a 10% dos casos.
E
A grande maioria dos tumores malignos epiteliais de ovário é do tipo histológico seroso.
Outras questões
Uma paciente feminina de 65 anos apresenta HAS com insuficiência renal secundária, exames laboratoriais com cálcio sérico de 7,5 e albumina normal. Qual dos fatores abaixo não está associado a esse achado?
Um homem de 68 anos com insuficiência renal crônica relata fraqueza, parestesia e dificuldade respiratória progressiva há 4 dias. Exames laboratoriais revelam K+ 7,2; ECG com ondas T apiculadas e alargamento do complexo QRS. Qual a administração incorreta no tratamento inicial deste paciente?
No tratamento cirúrgico do íleo biliar, a enterotomia para retirada do cálculo biliar que está causando a obstrução intestinal deve ser realizada:
Um paciente do sexo masculino, 60 anos, fumante, realizou um exame radiológico do tórax que mostrou a presença de um nódulo pulmonar em lobo superior direito. O estudo foi complementado com a realização de uma tomografia computadorizada do tórax que mostrou: nódulo de 2,2 cm de diâmetro, na medular do lobo superior do pulmão direito, de contornos imprecisos, com a presença de uma pequena calcificação na sua periferia e que apresentou um ganho de realce após a infusão de contraste de 35 UH. Qual a melhor conduta no caso em questão?