Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Considerando pacientes com pré-diabetes, é verdade que:

A
estudos como FINNISH e o DPP, mostraram que a mudança de estilo de vida pode reduzir o risco de evolução para diabetes mellitus em cerca de 58%, em anos seguintes.
B
estudos como FINNISH e o DPP, mostraram que a mudança de estilo de vida e uso de metformina são igualmente eficazes em reduzir o risco de evolução para diabetes mellitus
C
é recomendado introduzir metformina antes de estimular o indivíduo a aderir a um estilo de vida mais saudável
D
modificação no estilo de vida não traz outros benefícios além da prevenção de diabetes mellitus
E
não apresentaram risco aumentado de doença cardiovascular e diabetes mellitus em relação à população geral e, por isso, podem ser observados sem nenhuma necessidade de intervenção
Paciente de 68 anos de idade procurou atendimento por claudicação intermitente com marcha útil de 200 metros. História de hipertensão, diabetes e dislipidemia em uso de atenolol 50mg ao dia, metformina 850mg a cada 12 horas e rosuvastatina 10mg. Apresenta redução de pulsos distais e índice tornozelo: braquial 0.68. Qual das medidas abaixo não é indicada no manejo inicial do caso?
Em relação aos tumores de Wilms, cite o principal fator relacionado à piora do prognóstico:
José Alves é um senhor de 83 anos de idade e vem à consulta com queixas de diminuição da acuidade auditiva. Qual é a conduta inicial mais adequada para este caso?
Sobre a embriogênese e fisiopatologia da região inguinoescrotal na infância, é INCORRETO afirmar:
Compartilhar