Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Considerando pacientes com pré-diabetes, é verdade que:

A
estudos como FINNISH e o DPP, mostraram que a mudança de estilo de vida pode reduzir o risco de evolução para diabetes mellitus em cerca de 58%, em anos seguintes.
B
estudos como FINNISH e o DPP, mostraram que a mudança de estilo de vida e uso de metformina são igualmente eficazes em reduzir o risco de evolução para diabetes mellitus
C
é recomendado introduzir metformina antes de estimular o indivíduo a aderir a um estilo de vida mais saudável
D
modificação no estilo de vida não traz outros benefícios além da prevenção de diabetes mellitus
E
não apresentaram risco aumentado de doença cardiovascular e diabetes mellitus em relação à população geral e, por isso, podem ser observados sem nenhuma necessidade de intervenção
Dos exames abaixo relacionados, qual o melhor para avaliação do controle metabólico do paciente portador de diabetes mellitus?
Sabendo que grande parte das afecções neonatais possam ser decorrentes de eventos hipóxicos, é correto afirmar que:
Paciente com 1 ano e 6 meses chega ao pronto-socorro, às 2 horas da manhã, com história de tosse ladrante, seca, intensa e dispneia súbita. A mãe relata que já havia ficado internada, aos 4 meses de idade, devido à crise de tosse e “chiado no peito”. A paciente está com esforço respiratório intenso, estridor inspiratório, sem febre e discreta cianose de mucosa oral. Assinale a alternativa correta.
A ocorrência de anemia hemolítica por crioaglutininas está associada a uso de:
Compartilhar