Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Considerando que a população está atingindo idades mais avançadas alguns tipos de cânceres tendem a se tornar mais frequentes. É o que vem acontecendo com o câncer de próstata, cuja abordagem inaugural deve ser:

A
Exame digital da próstata e PSA.
B
Exame digital da próstata somente.
C
Exame digital da próstata e US trans-retal da próstata.
D
Somente PSA.
E
Exame da próstata e US da próstata por via abdominal.
Em algumas situações devem-se realizar cirurgias preventivas ao desenvolvimento de tumores malignos. Dentre as alternativas abaixo, pode-se afirmar que há relação da doença com o surgimento de tumores malignos, EXCETO em:
Sobre a oclusão arterial aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
Com relação às afecções inguino-escrotais na infância, assinale a alternativa INCORRETA:
Para cada paciente com síndrome genética ou infecção (números romanos) escolha o tumor mais provavelmente associado (números arábicos) e assinale a alternativa correta. Cada síndrome ou infecção se correlaciona apenas com um tumor. I - Criança de 7 anos com infecção pelo Vìrus Epstein-Barr. II - Criança de 2 anos com Síndrome de Down. III - Menino de 6 anos com Síndrome de Beckwith-Wiedemann. IV - Menino de 10 anos com neurofibromatose tipo II. A. Leucemia mielóide aguda. B. Retinoblastoma. C. Linfoma de Burkitt. D. Tumor de Wilms. E. Neuroblastoma. F. Tumor cerebral. G. Neuroma do acústico.
Compartilhar