Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Considerando que a população está atingindo idades mais avançadas alguns tipos de cânceres tendem a se tornar mais frequentes. É o que vem acontecendo com o câncer de próstata, cuja abordagem inaugural deve ser:

A
Exame digital da próstata e PSA.
B
Exame digital da próstata somente.
C
Exame digital da próstata e US trans-retal da próstata.
D
Somente PSA.
E
Exame da próstata e US da próstata por via abdominal.
Criança com 4 meses é trazida para consulta rotineira. Encontra-se em aleitamento materno e recebe gotas vitamínicas com objetivo de se oferecer vitamina D. O pediatra deverá constar no prontuário que a criança se encontra em:
Adolescente politraumatizado foi trazido pelo serviço médico de remição móvel em ventilação mecânica de transporte, com 2 acessos venosos e hemodinamicamente estável. De repente soou o alarme da oximetria de pulso pela hipóxia e taquicardia. São causas prováveis do evento, exceto:
O câncer primário mais frequente do fígado é o:
Com relação à confirmação diagnóstica de morte encefálica, são apresentadas as seguintes assertivas: I. São necessários 2 exames clínicos confirmatórios realizados com intervalo mínimo de 6h para pacientes com idade superior a 2 anos; II. Arteriografia cerebral e cintilografia cerebral perfusional são exames reconhecidos em portaria ministerial para a confirmação diagnóstica de morte encefálica; III. Se 2 exames clínicos confirmarem morte encefálica, os exames de imagem são dispensáveis. Qual é a alternativa CORRETA?
Compartilhar