Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Considerando-se a pancreatite aguda, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I - a tripsina sérica é mais específica no diagnóstico da doença do que a lípase, que por sua vez é mais específica que a amilase sérica. II - a colangiografia endoscópica retrógrada está indicada na maioria dos casos de pancreatite aguda. III - a principal complicação que leva ao óbito nesta doença é a formação de pseudocisto. IV - em pacientes chocados, com pressão intra-abdominal aferida em 12 mmHg, a abertura da cavidade abdominal com peritoniostomia é uma alternativa a ser considerada.

A
as afirmações I e II são corretas
B
as afirmações II e III são corretas
C
as afirmações I e IV são corretas
D
as afirmações I, II e IV são corretas
E
apenas a afirmação I é correta
Nas adolescentes, em nosso meio, a principal causa da anemia é:
O agente etiológico mais frequente nas osteomielites em crianças com anemia falciforme é:
Recém-nascido com 72 horas de vida, sem intercorrências no período neonatal, receberá alta da maternidade em algumas horas. Em relação ao teste de triagem neonatal (teste do pezinho) pode-se afirmar que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a responsabilidade pela sua realização compete:
Em caso de criança com suspeita clínica de hepatite viral, os marcadores virais séricos a serem solicitados para definição do agente etiológico são:
Compartilhar