Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Considerando-se a pancreatite aguda, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I - a tripsina sérica é mais específica no diagnóstico da doença do que a lípase, que por sua vez é mais específica que a amilase sérica. II - a colangiografia endoscópica retrógrada está indicada na maioria dos casos de pancreatite aguda. III - a principal complicação que leva ao óbito nesta doença é a formação de pseudocisto. IV - em pacientes chocados, com pressão intra-abdominal aferida em 12 mmHg, a abertura da cavidade abdominal com peritoniostomia é uma alternativa a ser considerada.

A
as afirmações I e II são corretas
B
as afirmações II e III são corretas
C
as afirmações I e IV são corretas
D
as afirmações I, II e IV são corretas
E
apenas a afirmação I é correta
Os principais fatores responsáveis pela urticária aguda são:
JPC, 6 anos, é trazido ao pronto atendimento da pediatria acompanhado de sua mãe que refere que seu filho vinha com quadro gripal há aproximadamente 6 dias e, atualmente está com queixa de rinorreia purulenta, tosse diurna com piora noturna, obstrução nasal e febre não medida. Qual a primeira hipótese diagnóstica?
Uma paciente com 29 anos apresenta quadro clínico, iniciado há oito meses, de dor pélvica contínua, de caráter progressivo, agravando-se no período menstrual e sem melhora após o uso de vários analgésicos e anti-inflamatórios não-esteroides. Os exames indicados para conclusão diagnóstica são:
Quais os fatores que são utilizados para classificar uma fratura exposta segundo a classificação de Gustillo Anderson?
Compartilhar