Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Considerando-se um ato cirúrgico, efetuado no rigor da técnica, recomenda-se antibioticoterapia profilática para a seguinte operação:

A
Tireoidectomia total.
B
Colescistectomia eletiva.
C
Herniorrafia à Shouldice.
D
Antrectomia com vagotomia.
Pré-escolar de três anos de idade apresenta há dois meses quadro de diarreia, que alterna com períodos normais e de obstipação intestinal. No período de diarreia, cursa com dor e distensão abdominais, fezes líquidas, explosivas e esteatorreicas. A verminose mais compatível com esse quadro é a:
Criança de 3 anos, com história ou crises convulsivas, em uso regular de fenobarbital dá entrada no Pronto-socorro com convulsão tônico clônico generalizada de duração maior do que15 minutos, segundo relato dos pais. Mãe refere que a criança não recebeu as últimas 2 doses da medicação. Qual é a sequência adequada de condutas para esse caso?
Quais são os tumores abdominais mais frequentes em pediatria ?
Em uma mulher grávida, a tuberculose pulmonar e, principalmente, extrapulmonar, além de linfadenite, está associada a um maior risco de prematuridade, retardo de crescimento fetal, baixo peso ao nascer e mortalidade perinatal. A partir do comprometimento placentário, os bacilos tuberculosos atingirão primeiramente que órgão?
Compartilhar