Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Considere a veracidade das frases abaixo, relacionadas ao manejo de pacientes com infecção pelo HIV. I- Após o início da Terapia Antirretroviral (TARV), pode acontecer uma piora paradoxal de infecções oportunistas pré-existentes, não tratadas, ou tratadas parcialmente. II- Na América do Sul, a reativação da doença de Chagas é considerada uma condição definidora de AIDS. Na forma de meningoencefalite, as lesões aparecem radiologicamente como lesões únicas ou múltiplas áreas hipodensas, tipicamente com o sinal do anel e edema. III- Uma das indicações para alterar a TARV é menos de 1 log de queda de RNA no plasma, após 8 semanas do início do tratamento. Marque a alternativa correta.

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
Apenas II e III.
As Vasculites são constituídas por um grande grupo de síndromes caracterizadas por inflamação e necrose da parede dos vasos sanguíneos, resultando em estreitamento ou oclusão do lúmen. Os anticorpos contra o citoplasma de neutrófilos com padrão citoplasmático, dirigidos contra a proteinase 3, uma serina protease, é mais específica para qual das doenças abaixo?
A causa mais comum de exoftalmia unilateral de O a 18 anos é:
Considere as seguintes palavras e expressões: 1. Colangite. 2. Colelitíase. 3. Colecistite aguda. 4. Abscesso hepático. 5. Coledocolitíase. Assinale a alternativa que contém a ordem evolutiva das palavras ou expressão acima na colelitíase.
Em relação a bronquiolite aguda na infância, assinale a ERRADA.
Compartilhar