Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Neurologia

Considere as afirmações abaixo. I - Os idosos com demências subcorticais apresentam déficit de memória associado com lentidão psicomotora, redução da atenção, perda das funções executivas e mudança da personalidade. II - As demências frontotemporais caracterizam-se por sintomas como euforia, desinibição e comportamento compulsivo. Entre elas estão a Doença de Pick e a demência associada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). III - A Demência dos Corpúsculos de Lewy (DCL) pode apresentar flutuações cognitivas, assim como o delirium. As alucinações visuais complexas auxiliam no diagnóstico diferencial entre DCL e Doença de Alzheimer. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas I e II.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Paciente de seis meses de idade, apresentando tumoração redutível em cicatriz umbilical, sendo diagnosticada hérnia umbilical. Qual a melhor conduta?
O FAST (Focused Assessment for Sonography in Trauma) é um exame diagnostico rápido para avaliar pacientes com possíveis lesões tóraco-abdominais. Cirurgiões realizam o FAST como parte de uma avaliação secundária do ATLS (Advanced Trauma Life Support). Assim, quando há um hemoperitônio a imagem ultrassonográfica encontrada é:
Lactente de 4 meses com cardiopatia congênita (Tetralogia de Fallot), internado na UTI pediátrica por ICC, evolui com insuficiência renal aguda, realizado diálise peritoneal, com restabelecimento da função renal. De acordo com critério de Rifle, quais dos critérios abaixo confirmam injúria renal?
Qual doença deve-se suspeitar diante de sintomas respiratórios, glomerulonefrite, vasculite, C-anca positivo:
Compartilhar