Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Considere as afirmações abaixo sobre avaliação e preparo pré-operatórios. I - O paciente cirúrgico, segundo Classificação ASA (American Society of Anesthesiology), pode ser ordenado em 5 graus de estado de saúde. Pacientes da classe III devem ser levados apenas às cirurgias necessárias e inadiáveis. II - A realização de eletrocardiograma é mandatória nos pacientes cirúrgicos e, para ser válido na avaliação dos referidos pacientes, o eletrocardiograma deve ser realizado dentro do período de, no mínimo, 1 mês antes da cirurgia. III - O infarto do miocárdio perioperatório, além de ocorrer de forma silenciosa na maioria dos casos, costuma ter uma mortalidade elevada, em torno de 50% a 70%. Qual alternativa está correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
Apenas I e III.
Com relação à polirradiculoneurite aguda (síndrome de Guillain-Barré), assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente de 35 anos que recebeu transplante de fígado desenvolve febre e sinais meníngeos. O exame de líquor demonstrou sinais compatíveis com infecção fúngica. Qual é a causa mais comum de meningite fúngica nesse caso?
Qual dos padrões eletrencefalográficos abaixo relacionados melhor corresponde à situação clínica de coma irresponsivo com antecedentes de severo insulto hipóxico-isquêmico?
Quanto ao tremor essencial (TE), assinale a alternativa INCORRETA.
Compartilhar