Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Considere as afirmações abaixo sobre avaliação e preparo pré-operatórios. I - O paciente cirúrgico, segundo Classificação ASA (American Society of Anesthesiology), pode ser ordenado em 5 graus de estado de saúde. Pacientes da classe III devem ser levados apenas às cirurgias necessárias e inadiáveis. II - A realização de eletrocardiograma é mandatória nos pacientes cirúrgicos e, para ser válido na avaliação dos referidos pacientes, o eletrocardiograma deve ser realizado dentro do período de, no mínimo, 1 mês antes da cirurgia. III - O infarto do miocárdio perioperatório, além de ocorrer de forma silenciosa na maioria dos casos, costuma ter uma mortalidade elevada, em torno de 50% a 70%. Qual alternativa está correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
Apenas I e III.
Criança de 3 anos, com história ou crises convulsivas, em uso regular de fenobarbital dá entrada no Pronto-socorro com convulsão tônico clônico generalizada de duração maior do que15 minutos, segundo relato dos pais. Mãe refere que a criança não recebeu as últimas 2 doses da medicação. Qual é a sequência adequada de condutas para esse caso?
A motricidade reflexa independe do controle voluntário e é produzida em resposta a estímulos específicos. Com relação ao exame dos reflexos primitivos na criança que podem ser avaliados nas consultas de puericultura, assinale a alternativa correta:
Seu colega de plantão está na dúvida sobre a conduta em um quadro de dor testicular direita de início há 6 horas. Relatou a você que está em dúvida sobre dois aspectos do exame físico, em decúbito dorsal, o paciente refere melhora da dor quando se eleva a bolsa escrotal e que à palpação testicular não há horizontalização com epidídimo na face anterior do testículo. Qual o provável diagnóstico e uma boa escolha terapêutica?
Em relação ao Transtorno de Deficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH, NÃO é verdadeiro:
Compartilhar