Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Considere as afirmações abaixo sobre quimioprofilaxia para tuberculose em pacientes adultos HIV-positivos. I) Está indicada quando não há evidência de tuberculose ativa e a reação à prova tuberculínica é maior ou igual a 5 mm. II) Está indicada quando a radiografia de tórax é anormal, sugerindo cicatriz radiológica de tuberculose sem tratamento anterior, e a possibilidade de tuberculose ativa ter sido descartada. III) É feita com associação de isoniazida e rifampicina. Assinale a alternativa correta:

A
somente I e II estão corretas;
B
somente I e III estão corretas;
C
somente II e III estão corretas;
D
todas estão corretas.
A tríade clássica dos pacientes que se apresentam com ruptura de aneurisma da aorta abdominal é:
Em relação à Hiperplasia Prostática Benigna, qual a alternativa correta?
A respeito da parada cardiorrespiratória (PCR) em crianças, julgue o item a seguir. Quando administrada na PCR, a ação farmacológica da adrenalina promove a vasoconstrição (efeito alfa), o que eleva a pressão de perfusão durante a compressão torácica e aumenta a liberação de oxigênio para o coração.
No que diz respeito aos divertículos do intestino delgado, julgue o item subsecutivo. A maior parte dos divertículos de Meckel é assintomática e diagnosticada acidentalmente durante uma cirurgia abdominal.
Compartilhar