Considere as afirmações seguintes sobre o uso do fórcipe. I - O fórcipe é baixo quando a apresentação cefálica está visível no introito vaginal, a variedade de posição é OP e o vértice está no plano 0 ou +1 de De Lee.
II - São condições de aplicabilidade do fórcipe: esvaziamento prévio da bexiga, dilatação completa, bolsa rota e diagnóstico correto da variedade de posição. III - O fórcipe de Piper é o indicado para as variedades de posição transversas. Qual a alternativa correta?
A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Outras questões
Em relação à crise convulsiva febril, estão corretas as opções abaixo, EXCETO que:
Criança de 6 semanas de idade, do sexo masculino é trazida pelos familiares com quadro de vômitos repetidos com restos alimentares (leite materno) e sem bile. Apresenta-se desidratada e prostrada. No exame físico palpa-se “oliva” em abdome superior (epigástrio). Colhida gasometria arterial, esta mostra os seguintes parâmetros: pH = 7,25; PaCO2 = 33; e HCO3 = 12. Podemos afirmar que o diagnóstico mais provável e o distúrbio gasométrico encontrado são respectivamente:
Paciente interna na UTI com diagnóstico de hipertensão arterial de difícil controle. A necessidade de infusão de nitroprussiato de sódio leva o plantonista a inserir um cateter em veia subclávia direita por punção com a técnica de Seldinger. Após 10 minutos o paciente encontra-se em franca insuficiência respiratória com queda da saturação de O2 na oximetria de pulso, hipotensão arterial, taquicardia. A hipótese diagnóstica mais provável e o tratamento são:
A conduta indicada para recém-nascido, logo após o nascimento, filho de mãe com tuberculose pulmonar abacilífera, em tratamento há 30 dias, com esquema tríplice, de acordo com as Normas Nacionais de Controle da Tuberculose, é: