Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Considere as afirmativas: I- a população idosa é particularmente propensa a alterações nutricionais devido a fatores relacionados às modificações fisiológicas e sociais, ocorrência de doenças crônicas, uso de diversas medicações , dificuldades com a alimentação, depressão e alterações da mobilidade com dependência funcional. II -o processo natural de envelhecimento associa-se a uma redução de acuidade visual devido às alterações fisiológicas das lentes oculares, ao déficit de campo visual e as doenças de retina. Cerca de 90% das pessoas idosas necessitam de uso de lentes corretivas para enxergar adequadamente. III- a avaliação cognitiva deve fazer parte da avaliação clínica, pois, auxilia na identificação das principais alterações na saúde mental das pessoas idosas. O desempenho físico e social do idoso depende da integridade de suas funções cognitivas. A perda de memória recente e a habilidade de cálculo são indicadores sensíveis de redução dessas funções. Quais estão corretas?

A
Apenas I e II.
B
Apenas I e III.
C
Apenas II e III.
D
Apenas I.
E
I, II, e III.
Em um paciente portador de icterícia obstrutiva em decorrência de neoplasia da cabeça do pâncreas, a substância que deve ser adminstrada no pré- operatório para a correção de possíveis distúrbios de coagulção é :
A principal ação dos anticoncepcionais orais é impedir a ovulação através do seguinte mecanismo:
Recém-nascido coabitante de foco bacilifero deve receber quimioprofilaxia com isoniazida por 3 meses e, após esse período, deve-se fazer a prova tuberculínica na criança. Se reatora:
Com relação aos erros inatos do metabolismo, é correto afirmar que:
Compartilhar