Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Considere as assertivas abaixo em relação ao câncer de pulmão. I- A presença de sintomas geralmente indica doença avançada II- Aparecimento de tosse ou mudança no caráter da tosse são os sintomas iniciais mais comuns III- Síndromes paraneoplásicas contraindicam tratamento curativo do tumor Quais são corretas?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e II
E
I, II e III
Lucília sofreu fratura de membros inferiores (fêmur e tíbia) após acidente automobilístico, sem sinais de trauma em tórax ou abdome. Estava em observação na emergência, evoluindo bem. Após 24h do acidente, apresentou dificuldade respiratória progressiva, cianose, torpor, anemia, febre e aparecimento de petéquias no corpo. A radiografia de tórax demonstrou infiltrado hilar e basal, difuso e bilateral. O diagnóstico de Lucília, neste momento, é de:
Paciente de 45 anos, obeso, tabagista, com diagnóstico de hérnia inguinoescrotal gigante, recidivada à direita. No ato operatório constatou-se a presença de uma hérnia de componentes direta e indireta. Segundo a classificação de Nyhus este paciente tem uma hérnia:
Em uma mulher com biópsia de colo uterino (pequeno fragmento), realizada às cegas (sem colposcopia), com invasão de 2 mm qual a melhor conduta seguinte?
A forma de câncer hepático primário mais frequentemente encontrada é o:
Compartilhar