Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

Considere as assertivas abaixo. I. Contagem de CD4, isoladamente, nunca define necessidade de tratamento com antiretrovirais. II. Candidíase oral em paciente HIV+ é marcador de imunosupressão severa e indica necessidade de tratamento com antiretrovirais. III. Tuberculose ganglionar é a apresentação extra-pulmonar mais frequente da tuberculose, e é a doença definidora da AIDS em pacientes HIV+. IV. Em pacientes HIV+ com meningite criptocócica, um LCR com baixa contagem de leucócitos prediz mau prognóstico. V. Hemiparesia de instação lenta em pacientes em HIV+ sugere de toxoplasmose cerebral. Escolha a opção correta:

A
I, II, IV e V estão corretas.
B
I, II, III e V estão corretas.
C
II, III, IV, V estão corretas.
D
II, III, IV estão corretas.
E
Todas estão corretas.
As crises convulsivas febris são uma causa comum de convulsões nas crianças até seis anos de idade. Sobre as crises convulsivas febris, assinale a alternativa correta:
L.D.T., 68 anos, sexo masculino, comerciante, informa ser portador de doença hemorroidária há vários anos. No início, apresentava sangramento discreto e dor, evoluindo atualmente para exteriorização em todas as evacuações, que requerem manobras digitais para sua redução. Prurido moderado. Como comorbidade apresenta diabetes, insulinodependente e, relato de valvuloplastia. Em relação a este paciente, assinale a afirmativa CORRETA:
Em consulta ambulatorial de uma criança de dois anos, você faz o diagnóstico de fimose. As recomendações atuais para a abordagem da fimose incluem as alternativas abaixo, EXCETO:
Na displasia do desenvolvimento do quadril, em crianças de até 6 meses de idade, indica-se como exame de imagem a:
Compartilhar