Questões na prática

Clínica Médica

Psiquiatria

Hepatologia

Considere as condições abaixo, relacionadas à dependência do álcool: I. Tolerância ao uso. II. Sintomas de abstinência. III. Quantidade diária de consumo. Quais delas permitem estabelecer o diagnóstico clínico desta dependência?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e II
E
I, II e III
Existem basicamente dois tipos de soluções para a reposição volêmica: coloides e cristaloides. O uso de cristaloides versus coloides na reposição volêmica do paciente grave tem sido motivo de controvérsia e debate por longos anos, sem uma conclusão definitiva até o momento. Sobre soluções para reposição volêmica, assinale a alternativa correta.
Uma adolescente com quadro sugestivo de infecção viral desenvolve icterícia. Na avaliação laboratorial foram evidenciados hiperbilirrubina indireta, discreta anemia com reticulocitose e a presença de esferócitos no sangue periférico. O teste que melhor diferencia a esferocitose hereditária de anemia hemolítica autoimune é:
Sobre a Doença de Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é correto afirmar que:
Mulher, com 19 semanas de gestação chega à maternidade com um quadro de abortamento em curso. Houve expulsão de um feto de 350 g, 18 cm, apresentando movimentos respiratórios e batimento do cordão umbilical. Após 30 minutos, constatou-se o óbito do feto. Qual (is) documento (s) deve (m) ser emitido (s) pelo médico obrigatoriamente?
Compartilhar