Questões na prática

Pediatria

Psiquiatria

Neuropediatria

Considere as seguintes afirmações sobre o transtorno de deficit de atenção e hiperatividade. I - Tabagismo durante a gestação está associado a um aumento no número de casos. II - Cerca de 3/4 dos escolares com transtorno de deficit de atenção e hiperatividade irão responder ao tratamento com metilfenidato. III - São raras as alterações de eletroencefalograma e ressonância magnética funcional. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Uma das complicações mais comuns em pacientes com câncer e em tratamento quimioterápico é a Neutropenia Febril. Em relação a esse diagnóstico, assinale a INCORRETA:
A principal estrutura do sistema nervoso central envolvida com a doença de Parkinson é:
A dimensão dos compartimentos e a distribuição do líquido corpóreo variam com o desenvolvimento. Com a progressão da idade, desde o período intrauterino até a idade adulta, a água corpórea total (em relação ao peso), o volume de fluido extracelular e o volume de fluido intracelular, respectivamente:
Uma mulher de 64 anos, diabética, procura o pronto-socorro com queixa de perda da força do lado esquerdo do corpo há cerca de 40 minutos. O exame físico confirma a hemiparesia esquerda, sem outras alterações. Foi encaminhada para tomografia de crânio (que foi normal) e quando retornou já não apresentava nenhum déficit motor. No seguimento ambulatorial foi constatada a presença de fibrilação atrial paroxística. Deve-se indicar o uso contínuo de:
Compartilhar