Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Considere as seguintes afirmativas: I - quanto mais altos forem os valores da pressão arterial e mais jovem for o paciente, maior será a possibilidade de a hipertensão arterial ser secundária com maior prevalência das causas renais. II - o aparecimento de hipertensão arterial durante o uso de anticoncepcional oral não requer suspensão imediata da medicação. III - o tratamento da hipertensão com inibidores da ECA, diuréticos, betabloqueadores ou bloqueadores do canal de cálcio, é benéfico para a prevenção primária do acidente vascular cerebral (AVC). Quais as questões corretas?

A
apenas I e II
B
apenas I e III
C
apenas II e III
D
apenas I
E
I, II, III.
Considere um paciente submetido à correção de hérnia inguinal indireta recidivada, técnica de Shouldice. Retorna ao ambulatório no pós-operatório, com dor testicular e edema no testículo. Qual a hipótese provável e a conduta mais apropriada?
Assinale a alternativa que apresenta um fator de risco para o desenvolvimento do câncer colorretal na retocolite ulcerativa inespecífica.
Criança com 2 anos é trazida ao pronto-socorro pela mãe em estado torporoso, sudoreico e com salivação intensa. Mãe informa que o início dos sintomas foi agudo e observou quando retornou do banho já que a criança brincava na cozinha. Ao exame observa-se miose e bradicardia. A conduta mais adequada e provável diagnostico são:
SJM, masculino, três anos de idade, com história de quadro viral leve há 7 dias. Nos últimos dois dias, vem apresentando dor em região coxofemoral direta e claudicação. Ao exame físico, apresenta febre baixa e limitação de movimentos. Apresenta hemograma com leucocitose discreta e VHS = 18 mm. Qual o provável disgnóstico e o tratamente para esta criança?
Compartilhar