Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Considere um paciente de 48 anos, com pneumonia adquirida na comunidade. Assinale a alternativa que não representa fator de risco para infecção por anaeróbios:

A
Uso crônico de corticosteroides.
B
Etilismo crônico.
C
Condições dentárias precárias.
D
Obstrução brônquica tumoral.
EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DA CONJUNTIVITE GONOCÓCICA NO RECÉM-NASCIDO:
Homem, 23a, teve o olho esquerdo atingindo por um fragmento de madeira. Exame físico: Olho esquerdo: ferimento cortante na esclera com evidência de saída de humor aquoso. A CONDUTA ANTES DA AVALIAÇÃO DO ESPECIALISTA É:
Homem trabalhador rural, 68 anos de idade, apresenta baixa acuidade visual progressiva, bilateral, para longe, há 9 meses, sendo mais pronunciada no olho direito. Refere que sua visão para perto melhorou sem correção nesse período. É tabagista 22 anos/maço e nega qualquer doença sistêmica. Quais são, respectivamente, a hipótese diagnóstica, o tipo da lesão e o fenômeno presente no caso?
Paciente, 74 anos de idade, refere lesão distrófica na perna direita há 1 mês. Na arteriografia observa-se lesão no território aorto-ilíaco à direita, TASC A. Para esta classificação do TASC (Transatlantic Inter-Societal Consensus), a melhor conduta é:
Compartilhar