Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Considere um paciente de 48 anos, com pneumonia adquirida na comunidade. Assinale a alternativa que não representa fator de risco para infecção por anaeróbios:

A
Uso crônico de corticosteroides.
B
Etilismo crônico.
C
Condições dentárias precárias.
D
Obstrução brônquica tumoral.
Na sala de parto, o pediatra deve estar atento para a perda excessiva de calor pelo recém-nascido. A razão mais provável da perda de calor logo após o nascimento é:
Paciente do sexo feminino, 45 anos, 60Kg, submetida a colecistectomia e anastomose biliodigestiva, sob anestesia geral para tratamento de colecistolitíase e grande dilatação coledociana. No pós-operatório imediato, a paciente permaneceu em jejum, recebeu cerca de 2.100mL de soros e apresentou diurese de 1.000mL. Não ocorreram, nesse período, perdas hídricas adicionais. Em relação à hidratação venosa pós-operatória no 1º dia pós-operatório (DPO) podemos afirmar, EXCETO:
Paciente do sexo masculino, 32 anos, foi vítima de queimadura por fogo, durante incêndio no local onde trabalhava. Ao dar entrada no pronto-socorro, algum minuto depois apresentava inúmeras lesões exsudativas, eritematosas e muito dolorosas e várias flictenas, distribuídas na cabeça e no pescoço, em toda a parte anterior do tronco e no membro superior direito. Em relação ao caso acima podemos afirmar, EXCETO:
Menino, 13 anos, obeso tipo adiposo-genital, apresenta dor em joelho D há 3 meses com claudicação associada. Relata piora aos esforços, principalmente ao caminhar e correr. A dor passou recentemente a acometer o quadril D, surgindo rotação externa e encurtamento do MID. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Compartilhar